Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de março de 2010

aula sobre amamentaçao

olaola!!!!!

hoje a mama foi a aula de ppp sobre amamentaçao.... a aula foi muito enriquecedora pois a mama ate tirou uns apontamentos para alem de falarmos em diferentes tecnicas de amamentaçao falamos tb da importancia da funçao que deve ser assumida pelo papa nesta etapa inicial pois quando a amamentaçao ainda nao esta bem estabelecida e importante ter o apoio deles....... falamos tb da extrema importancia de o papa elaborar uma lista de visitas de forma que nao haja enxentes e assim evitar que tanto a mae como o /a bebe nao se cansem demasiado e tb o facto de evitar que a criança ande de colo em colo pois acabara por ficar mt irritado/a e sao os pais que ficam com eles e nao as visitas..... e tb de nao autorizar que pessoas sem terem lavado as maos e desinfectado peguem no bebe ao colo e mais importante e que se alguem se encontrar constipado ou usa mascara ou entao adia-se a visita.... enfim uma serie de factos super importantes.... por fim e aqui e que a mama ficou supresa pois nao estava a contar fomos visitar a sala de partos..... a sala onde fomos estava la uma senhora que tb vai ter uma menina que nos disse que estava td a correr bem que so faltava ela vir ca para fora e que o mais importante e o factor da respiraçao durante as contracçoes....... a mama gostou muito desta aula alias como tb de todas as outras que tem tido e eu claro sempre a me mexer e a dar mts pontapes.... jinhos muito kidos em especial para os meus priminhos DIDI E PEPE

p.s. titia rute claro que daqui a pouco vamos os 7 passear a beira mar ate porque a mama quer me logo apresentar a voces os 4.... titio pedro, titia rute e priminhos didi e pepe

Um comentário:

  1. ola linda
    tas a ver....sempre o cuidado antes d pegar na bebe:lavar as maos.
    aproveita o maximo as aulas, pk iras precisar delas e n acatar os conselhos "da voz da experiencia".eu s fizesse isso os meus bebes nunca mamariam ate aos 6meses, kanto mais xegar kase aos 15meses........
    bjk fofos
    lia, didi & pepe14m

    ResponderExcluir